Programa de Remuneração e Plano de Carreira

Remuneracao e Plano de Carreira


O Programa de Remuneração e Plano de Carreira é uma ferramenta de gestão que abrange um conjunto de regras visa deixar claro aos colaboradores as regras de ascensão e políticas salariais da empresa. Desse modo, quando o colaborador é contratado, já sabe qual a sua perspectiva de carreira e possibilidades na empresa.

A consultoria de implementação do Plano de Carreira da RIZZATTI GESTÃO DE CONFIANÇA® trabalha essa ferramenta com o objetivo principal de padronizar e orientar os colaboradores e a empresa quanto às políticas salariais, desenvolvendo um Programa que objetiva o aumento da satisfação e da produtividade, pois permite ao colaborador entender que o seu crescimento na empresa depende dos resultados alcançados e permite a empresa reconhecer a capacitação e o desempenho profissional de seus colaboradores a partir de critérios estabelecidos.

Os critérios estabelecidos para a promoção variam de empresa para empresa, utilizando indicadores relativos ao desempenho individual do colaborador e indicadores de desempenho geral ou setorial da organização. Normalmente, utiliza-se pontuações obtidas no Programa 5S, resultados de Avaliação de Desempenho, atingimento de indicadores de desempenho e resultados relativos a eficiência na execução das atividades sob responsabilidade do cargo. O Plano de Carreira estabelece níveis e classes salariais para cada cargo/função, de maneira que, quando o colaborador atinge os requisitos mínimos estabelecidos no procedimento, ele avança na classe salarial de sua função.

Comments

comments