A consultoria nos ajudou principalmente em 3 maneiras
– fazer coisas que nunca fizemos, embora fundamentais para a empresa. A rotina do dia-a-dia nos envolve muito e impede de focar nas questões importantes. A consultoria nos deu um tempo para parar e refletir, planejar, fazer as coisas acontecer de forma mais linear e certa. – ter novas perspectivas que não eram enxergadas antes. Nos aprendemos métodos novos para transformar os problemas em desafios, resolve-los e reduzir o acontecer de fatos desagradáveis para a empresa. – envolver novas pessoas na gestão. Isso permitiu ampliar o funil para tomar decisões e criar um equipe unida que trabalha para um objetivo comum. Vicente Denardin, Diretor COFELMA |
Nossa empresa nasceu há 35 anos, com a ideia e o trabalho dedicado de um caminhoneiro que sonhava em ter seu próprio negócio, foram anos de muito esforço para construir cinco diferentes unidades de negócio as quais formam hoje o Grupo Batista, reconhecido em Santiago e região por prestar serviços de qualidade. Mas precisámos desenvolver ainda mais e profissionalizar a gestão que funcionava com métodos pouco produtivos, aí que iniciamos uma parceria com a Rizzatti Gestão de Confiança que tem uma importância relevante em nosso negócio, pois mudamos métodos, organizamos processos, enfim trabalhamos juntos todos os dias pensando formas de nos tornarmos mais competitivos e diferenciados. O trabalho dos consultores tem foco em resultados e transforma também o nosso jeito de ver nosso negócio.
Aline Madalosso, Diretora GRUPO BATISTA |
Com a Consultoria aprendi a importância de identificar os processos principais e de apoio da empresa. Isso ajudou bastante a entender as criticidade do nosso próprio negocio. As vezes a gestão de Qualidade é cansativa porque precisa de tempo e de regras a serem respeitadas, mas permite de ter uma visão de longo prazo. A consultoria ajudou a ver a empresa como um sistema único e complexo.
Nilo Ourique, Diretor NILO IMÓVEIS |
A consultoria é muito importante para a realidade da empresa. O andamento das atividades é positivo embora às vezes lento em razão do envolvimento da equipe na rotina do dia-a-dia. Nós sabemos o quanto esse trabalho de planejamento e desenvolvimento da Gestão da Excelência pode melhorar a nossa empresa. O objetivo das próximas reuniões é incluir mais colaboradores, para que possam enxergar com mais clareza o processo geral de melhorias e contribuam para fazer acontecer à mudança mais rapidamente.
Vorgia Obino, Diretora REDE OBINO DE HOTÉIS |